016 A mão de Deus esta sobre mim para abençoar

Gn 17 : 1 – 22

 

#  VOCÊ NÃO FOI ESCOLHIDO POR DEUS POR CAUSA DE SUA IDADE, DINHEIRO ou CAPACIDADE, MAS SIM, PORQUE ELE TE AMA.

(Gn 17:17-19 “ Então, se prostrou Abraão, rosto em terra, e se riu, e disse consigo: A um homem de cem anos há de nascer um filho? Dará à luz Sara com seus noventa anos? Disse Abraão a Deus: Tomara que viva Ismael diante de ti. Deus lhe respondeu: De fato, Sara, tua mulher, te dará um filho, e lhe chamarás Isaque, estabelecerei com ele a minha aliança, aliança perpétua para a sua descendência.”)

 

#  APESAR DE SERMOS CHEIOS DE LIMITAÇÕES, DEUS DESEJA QUE ACREDITEMOS QUE ELE VAI DERRAMAR SEU PODER EM NOSSA VIDA.

(Jo 11:40 “ Respondeu-lhe Jesus: Não te disse eu que, se creres, verás a glória de Deus?)

 

DEUS NUNCA TEVE PROBLEMAS PARA CUMPRIR PROMESSAS. Lembre-se: “ELE é o mesmo ontem, hoje e sempre”. O PROBLEMA É QUE NOS MOMENTOS DE DIFICULDADE NA NOSSA VIDA, COMEÇAMOS A ACREDITAR QUE ESTAS PROMESSAS NÃO VIRÃO.

 

Mateus 13:55-58 diz: “Não é este o filho do carpinteiro? Não se chama sua mãe Maria, e seus irmãos, Tiago, José, Simão e Judas? ... e não fez ali muitos milagres, por causa da incredulidade deles.”

 

# DEUS FEZ UMA PROMESSA A ABRAÃO e SARA, MAS ELES DUVIDARAM, e por isso A CONSEQUENCIA DO RELACIONAMENTO COM Hagar FOI UM ATRASO DE 14 anos NA PROMESSA.

(Abraão tinha 75 anos qdo recebeu a promessa – tinha 86 qdo teve Ismael – tinha 100 anos qdo teve Isaque. 14 anos de atraso na benção.)

 

NÃO DUVIDE DA PROMESSA DE DEUS, PORQUE SE ELE PROMETEU, ELE VAI PROVER OS MEIOS PARA SUA VITORIA FINAL, PORQUE ELE É JEOVÁ JIREH, O DEUS PROVEDOR.

 

POREM PARA QUE DEUS CUMPRA SUA PROMESSA

É NECESSARIO TAMBÉM CUMPRIRMOS ALGUNS PRINCIPIOS QUE ABRAÃO CUMPRIU:

 

1º. – Precisamos CRER em um DEUS PROVEDOR

(Rm 4:18 “ Abraão, esperando contra a esperança, creu, para vir a ser pai de muitas nações, segundo lhe fora dito: Assim será a tua descendência.)

 

2º. – Precisamos DEIXAR TUDO que ainda nos prende

(Gn 12:1 “ Ora, disse o SENHOR a Abrão: Sai da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai e vai para a terra que te mostrarei.”)

 

3º. – Precisamos MANTERMO-NOS FIRMES no propósito

(Gn 17:10-11 “ Guardarás a minha aliança, tu e a tua descendência no decurso das suas gerações. Esta é a minha aliança, que guardareis entre mim e vós e a tua descendência, todo macho entre vós será circuncidado. Circuncidareis a carne do vosso prepúcio, será isso por sinal.”)

 

(Circuncisão era uma cerimônia religiosa em que é cortada a pele, chamada prepúcio, que cobre a ponta do órgão masculino. A circuncisão era o sinal da Aliança que Deus fez com o povo de Israel.)

 

4º. – Precisamos nos MANTER FIRMES na promessa a QUALQUER CUSTO.

( Gn 22:1...14  “ Depois dessas coisas, pôs Deus, Abraão a prova e lhe disse: Abraão! ... Toma teu filho, teu único filho, Isaque, a quem amas, e vai-te á terra de Moriá, oferece-o ali em holocausto, sobre um dos montes, que eu te mostrarei. Levantou-se, pois, Abraão de madrugada e, tendo preparado o seu jumento, tomou consigo... Isaque seu filho ... e foi para o lugar que Deus lhe havia indicado... Chegaram ao lugar que Deus havia designado, ali edificou Abraão um altar, ... amarrou Isaque, seu filho, e o deitou no altar, ..., e estendendo a mão, tomou o cutelo para imolar o filho. Mas do céu lhe bradou o Anjo do Senhor: Abraão! ... Ele respondeu: Eis-me aqui! ... Não estendas a mão sobre o rapaz ... pois agora sei que temes a Deus ... Tendo Abraão erguido os olhos, viu atrás de si um carneiro preso ... entre os arbustos, tomou Abraão o carneiro e o ofereceu em holocausto, em lugar de seu filho. E pôs Abraão por nome aquele lugar – “ O SENHOR PROVERÁ.”)

 

QUANDO ABRAÃO CUMPRIU COM ESTES PRINCIPIOS, DEUS SE REVELOU A ELE COMO O SENHOR JEOVÁ JIRE. O DEUS PROVEDOR! O DEUS ABENÇOADOR!

 

QUANDO EU E VOCE TAMBÉM ENTREGARMOS O NOSSO MELHOR AO SENHOR, NÓS TAMBÉM, CONHECEREMOS ESTE DEUS PROVEDOR.

Tanto que Pv 3:9-10 diz: “Honra ao SENHOR com os teus bens, e com as primícias de toda a tua renda, assim se encherão de fartura os teus celeiros, e transbordarão de mosto os teus lagares.”

 

 

Obrigado Jesus por tua Palavra.

Pr. Renato Soares