024 Em busca do Batismo no Espírito Santo

Atos 1:8

“Mas recebereis uma força, a do Espírito Santo que descerá sobre vós, e sereis minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e a Samaria, e até os confins da terra.” (BJ)

 

  • PARA SERMOS BATIZADOS COM O ESPÍRITO SANTO, PRECISAMOS PRIMEIRO SABER O PROPÓSITO PELO QUAL RECEBEMOS ESTE BATISMO.

 

# ATOS 10:38 DIZ: “Sabeis o que aconteceu por toda a Judéia. Jesus de Nazaré, começando pela Galiléia, depois do batismo proclamado por João, como Deus o ungiu com o Espírito Santo e com poder, e ele passou fazendo o bem e curando a todos os que estavam dominados pelo diabo, porque Deus estava com ele.”


#  QUANDO DEUS LHE CONCEDE ESTA GRAÇA, É PARA QUE VOCÊ ASSUMA SEU PAPEL NO REINO ESPIRITUAL e COMECE A TRABALHAR PARA GLÓRIA DELE.

(1Co 12:7 “Cada um recebe o dom de manifestar o Espírito para utilidade de todos.”)

 

#  QUANDO RECEBEMOS O BATISMO NO ESPIRITO SANTO ALGUNS RESULTADOS COMEÇAM A SE EVIDENCIAR EM NOSSAS VIDAS.

 

- MAIS SENSIBILIDADE CONTRA O PECADO

 (João 16:8 “E quando ELE (Espírito Santo) vier, estabelecerá a culpabilidade do mundo a respeito do pecado, da justiça e do julgamento.”)

 

- UMA VIDA QUE GLORIFICA A JESUS CRISTO.

(Atos 4:33 “Com grande poder os apóstolos davam o testemunho da ressurreição do SENHOR, e todos tinham grande aceitação.”)

__ Ex: Muitos estão muito mais preocupados em se exaltar a si próprios, ou a placa de sua igreja, do que o único que é digno de ser glorificado.

 

-MAIOR DESEJO DE SE ENVOLVER COM TUDO QUE DIZ RESPEITO AO DEUS.

(Atos 2:41-42 “Aqueles, pois, que acolheram sua palavra, fizeram-se batizar. E acrescentaram-se a eles, naquele dia, cerca de três mil pessoas. Eles mostravam-se assíduos ao ensinamento dos apóstolos, à comunhão fraterna, à fração do pão e às orações.”)

 

COMO FAZER ENTÃO PARA RECEBER O BATISMO?

 

1º. – ACEITAR A JESUS COMO SENHOR e SALVADOR

At 2:38-39  “E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo; Porque a promessa vos diz respeito a vós, a vossos filhos, e a todos os que estão longe, a tantos quantos Deus nosso Senhor chamar.”

 

2º. – BUSCAR E OBEDECER A DEUS

At 5:32 “E nós somos testemunhas acerca destas palavras, nós e também o Espírito Santo, que Deus deu àqueles que lhe obedecem.”

 

3º. – DESEJAR ESTE BATISMO, SEDE PELO BATISMO NO ESPÍRITO

Jo 7:37-39  “E no último dia, o grande dia da festa, Jesus pôs-se em pé, e clamou, dizendo:

Crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre. E isto disse ele do Espírito que haviam de receber os que nele cressem; ...”

 

4º. – PEDIR A DEUS EM ORAÇÃO

Lc 11:13  “Pois se vós, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais dará o Pai celestial o Espírito Santo àqueles que lho pedirem?”


*  AGORA É SÓ SEGUIR OS PRINCIPIOS e COM FÉ AGUARDAR A PROMESSA.

 

ALELUIA, SEJA A TUA GLORIA SENHOR EM NOME DE JESUS.

Pr. Renato Soares