037 Uma troca necessária para Salvação


Ezequiel 36 : 26 – 27

“Dar-vos-ei coração novo, porei no vosso intimo espírito novo, tirarei do vosso peito o coração de pedra e vos darei coração de carne. Porei no vosso intimo o meu espírito e farei com que andeis de acordo com os meus estatutos e guardeis as minhas normas e as pratiqueis.”

 

O QUE É CLARO NESTE TEXTO QUE ACABAMOS DE LER, OUÇA: “Dar-vos-ei coração novo, porei no vosso intimo espírito novo, tirarei do vosso peito o coração de pedra e vos darei coração de carne. (v.26)”

 

VEJA QUE O CORAÇÃO E ESPÍRITO QUE TEMOS NÃO SIGNIFICA SER UM CORAÇÃO VOLTADO PARA DEUS, tanto que o texto diz que O SENHOR NOS DARÁ UM ESPÍRITO NOVO E UM CORAÇÃO DE CARNE.

 

ENTÃO ISTO SIGNIFICA DIZER QUE, PARA DEUS AGIR EM NOSSA VIDA É NECESSARIO SE FAZER ESTA TROCA. ATÉ PORQUE FICARIA DIFICIO DEUS AGIR EM UM CORAÇÃO DE PEDRA.

 

UM CORAÇÃO DE PEDRA É UM CORAÇÃO DURO, UM CORAÇÃO QUE NÃO É ENSINAVEL, UM CORAÇÃO QUE NÃO ESTA DISPOSTO A MUDANÇAS. E POR ISSO ESTE CORAÇÃO DEUS DIZ QUE TEM QUE SER TROCADO.

 

AGORA, COMO POSSO ENTÃO RECEBER ESTE CORAÇÃO DE CARNE?

 

1º. – CRENDO EM JESUS COMO SALVADOR e SENHOR

Atos 17:30 diz: “Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os homens, em todo lugar, que se arrependam, porquanto tem determinado um dia em que com justiça há de julgar o mundo, por meio do varão que destinou, e disso deu certeza a todos, ressuscitando-o dos mortos.”

 

SALVADOR É AQUELE QUE SALVA DE ALGO

E SENHOR É AQUELE QUE TEM AUTORIDADE, COMANDO.

 

ENTÃO QUANDO EU DIGO QUE JESUS É O MEU SALVADOR, eu estou declarando algo para minha vida.

E QUANDO EU DIGO QUE JESUS É O MEU SENHOR, eu estou declarando ELE passa a ter total AUTORIDADE SOBRE MINHA VIDA. 

 

2º. – FAZENDO A CONFISSÃO PUBLICA DE SUA FÉ EM JESUS CRISTO

Mateus 10:32-33 diz: “Portanto, qualquer que me confessar diante dos homens, eu o confessarei diante do meu Pai, que está nos céus. Mas qualquer que me negar diante dos homens, eu o negarei também diante de meu Pai, que está nos céus.”

 

NO MUNDO FISICO O QUE VALE É A ASSINATURA NO PAPEL PARA SE DEFINIR UMA ALIANÇA, NO MUNDO ESPIRITUAL ESTE PODER ESTA NAS TUAS PALAVRAS.

 

MUITAS PESSOAS DIZEM QUE JESUS ESTA NO SEU CORAÇÃ E EU NÃO DUVIDO, NO ENTANTO A BIBLIA DIZ QUE ELE DEVE ESTAR NO NOSSO CORAÇÃO E SENDO DECLARADO, CONFESSADO DIANTE DOS HOMENS EM NOSSOS LABIOS. (Rm 10:9-10 “Porque, se com a tua boca confessares a Jesus como SENHOR, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo, pois é com o coração que se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação.”)

 

3º. – ENTREGANDO O SEU CORAÇÃO A JESUS

Provérbios 23:26 diz: “Dá-me, filho meu, o teu coração, e os teus olhos observem os meus caminhos”

 

A ÚNICA MANEIRA DO SENHOR TER ACESSO TOTAL EM NOSSA VIDA É QUANDO ENTREGAMOS NOSSO CORAÇÃO EM SUAS MÃOS, AFINAL O CORAÇÃO É A PRIMICIA DE TODO O CORPO.

 

QUANDO NOSSO CORAÇÃO SERVE AO SENHOR, TODOS OS DEMAIS ORGÃOS SERVIRÃO TAMBÉM.

 

NÃO É EM VÃO QUE O SENHOR NOS DIZ QUE NOS DARÁ UM NOVO CORAÇÃO, QUE O SABIO SALOMÃO ESCREVEU: “Filho meu, atenta para as minhas palavras, inclina o teu ouvido às minhas instruções. Não se apartem elas de diante dos teus olhos, guarda-as dentro do teu coração. Porque são vida para os que as encontram, e saúde para todo o seu corpo. Guarda com toda a diligencia o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida.” (Pv 4:20-23)

 

ENQUANTO ESTIVERMOS COM UM CORAÇÃO DE PEDRA SERÁ DIFICIL ESTAR NA PRESENÇA DE DEUS. NO ENTANTO QUANDO DEIXARMOS O PROPRIO DEUS TROCAR NOSSO CORAÇÃO DE PEDRA POR UM CARNE. Ai....

 

Ai.... ai DIFICIL SERÁ VOCÊ NÃO DESEJAR ESTAR NA PRESENÇA DELE A TODO O TEMPO.

 

E O MELHOR É QUE ELE PODE FAZER ISSO NA SUA VIDA NESTE MOMENTO, E SÓ DEPENDE DE VOCÊ.

 

Obrigado SENHOR por tua PALAVRA EM MINHA VIDA.

Pr. Renato Soares