043 ESPÍRITO SANTO! Como mantê-lo em nossa vida

Salmo 51:11

“ Não me lances fora da tua presença, e não retires de mim o teu Espírito Santo.”

 

__  Veja que a Palavra é bem clara no que diz respeito ao Espírito Santo, tanto que o Rei Davi, se preocupava em não perder a presença do Espírito de Deus em sua vida. (“... não retires de mim o teu Espírito Santo.”)

 

A própria Palavra nos dá alguns exemplos de homens que tinham a presença do Espírito Santo e a perderam:

 

Gn 6:3 diz: “Então disse o SENHOR, por causa da perversidade (carnalidade) do homem, meu Espírito não contenderá com ele para sempre...”

 

1Sm 16:14 diz: “O Espírito do SENHOR se retirou de Saul, e um espírito maligno, vindo da parte do SENHOR, o atormentava.”

 

Mt 12:43-45 diz: “ e, quando o espírito imundo tem saído do homem, anda por lugares áridos, buscando repouso, e não o encontra. Então diz: Voltarei para a minha casa, de onde saí. E, voltando, acha-a desocupada, varrida e adornada. Então vai, e leva consigo outros sete espíritos piores do que ele e, entranndo, habitam ali, e são os últimos atos desse homem piores do que os primeiros. Assim acontecerá também a esta geração má.”

 

###    Como então agir para não perder a presença do ESPÍRITO SANTO em nossa vida.

 

1º. – Estar em contato diário com a fonte de DEUS, sua PALAVRA (Sl 1:2-3 “Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite. Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo, as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.”)

 

2º. – Remover os embaraços em nossa vida(Ef 5:18-19 “ e não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito, falando entre vós em salmos, e hinos, e cânticos espirituais, cantando e salmodiando ao SENHOR no vosso coração.”)

 

3º. – Testemunhar de Cristo a outras pessoas(At 1:8 “ mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós, e ser-me-ei testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra.”)

 

Obrigado SENHOR, muito obrigado!!!

Pr. Renato Soares