053 Como vencer o inimigo em nossas vidas

COMO VENCER O INIMIGO EM NOSSAS VIDAS

Salmo 91 : 9 – 12

“Porque fizeste do SENHOR o teu refúgio, e do Altissímo a tua habitação, nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda. Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos. Eles te susterão nas suas mãos, para que não tropeces em alguma pedra.”

 

PARA TER ESTA PROTEÇÃO, PRECISAMOS ENTENDER ANTES, QUE: __ Se existem anjos para nos guardar e não permitir que tropecemos, é sinal que existe um mal que luta para nos destruir.

 

Muitas vezes pessoas são destruídas porque não acreditam que existem demônios que trabalham para sua destruição, acham que é coincidência e não obra do maligno contra sua vida.

(1Pe 5:8 “Sede sóbrios, vigiai, porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar.”)

 

O próprio JESUS por algumas vezes foi confrontado diretamente com este mal, como diz Mt 4:1 “Então, foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo.”

 

O arcanjo Miguel, teve que lutar contra o diabo, veja o que diz Jd 1:9 “Mas o arcanjo Miguel, quando contendia com o diabo e disputava a respeito do corpo de Moisés, não ousou pronunciar juízo de maldição contra ele, mas disse: O SENHOR TE REPREENDA.”

 

Paulo o apostolo por algumas vezes foi impedido por satanás como diz 1Ts 2:18 “Pelo que bem quisemos, uma e outra vez, ir ter convosco, pelo menos eu, Paulo, mas satanás no-lo impediu.”

 

Até na presença de Deus ele ousa aparecer. Jó 1:6 diz: “ E vindo um dia em que os filho de Deus vieram apresentar-se perante o SENHOR, veio também satanás entre eles. Então, o SENHOR disse a satanás: De onde vens? E satanás respondeu ao SENHOR e disse: De rodear a terra e passear por ela.”

 

SE O MAL EXISTE, ENTÃO COMO FAZER PARA VENCÊ-LO?

 

 

1º. – RECONHEÇA QUE SUA LUTA NÃO É TERRENA E SIM ESPIRITUAL

 Ef 6:12  “ porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes.”

 

2º. – TENHA UMA VIDA VOLTADA PARA DEUS

 Rm 12:2  “E não vos conformeis com este século, mas transformais-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.”

 

3º. – CREIA VERDADEIRAMENTE NO PODER DO NOME DE JESUS

(Ap 19:11-16 “ E vi o céu aberto, e eis um cavalo branco; e o que estava montado nele chama-se Fiel e Verdadeiro; e julga a peleja com justiça. Os seus olhos eram como chama de fogo; sobre a sua cabeça havia muitos diademas; e tinha um nome escrito, que ninguém sabia senão ele mesmo. Estava vestido de um manto salpicado de sangue; e o nome pelo qual se chama é o Verbo de Deus. Seguiam-no os exércitos que estão no céu, em cavalos brancos, e vestidos de linho fino, branco e puro. Da sua boca saía uma espada afiada, para ferir com ela as nações; ele as regerá com vara de ferro; e ele mesmo é o que pisa o lagar do vinho do furor da ira do Deus Todo-Poderoso. No manto, sobre a sua coxa tem escrito o nome: Rei dos reis e Senhor dos senhores. Ou seja, O TODO PODDEROSO JESUS.

 

4º. – CONFRONTE O MAL DE MODO DIRETO

 At 16:18  “ isto se repetia por muitos dias. Então, Paulo, já indignado, voltando-se, disse ao espírito: Em nome de Jesus Cristo, eu te mando: retira-te dela. E ele, na mesma hora, saiu.”

 

O MAL EXISTE E PARA VENCÊ-LO PRECISAMOS USAR AS ARMAS CERTAS, PARA QUE NÃO SEJAMOS DESTRUIDOS

 

LEMBRE-SE NO MUNDO ESPIRITUAL NÃO HÁ EMPATES, OU VOCÊ VENCE ou VOCÊ É VENCIDO.

QUAL DOS DOIS RESULTADOS VOCÊ VAI LUTAR POR ELE?

 

Obrigado Senhor por esta Palavra em nome de Jesus.

Pr. Renato Soares