065 Perseverando até o fim

Gn 49:22-26

José é um ramo frutífero, ramo frutífero junto à fonte, seus ramos correm sobre o muro. Os flecheiros lhe deram amargura, e o flecharam, e o aborreceram. O seu arco, porém, susteve-se no forte, e os braços de suas mãos foram fortalecidos pelas mãos do Valente de Jacó (donde é o Pastor e a Pedra de Israel), pelo Deus de teu pai, o qual te ajudará, e pelo Todo-Poderoso, o qual te abençoará com bênçãos dos céus de cima, com bênçãos do abismo que está debaixo, com bênçãos dos peitos e da madre. As bênçãos de teu pai excederão as bênçãos de meus pais, até à extremidade dos outeiros eternos, elas estarão sobre a cabeça de José e sobre o alto da cabeça do que foi separado de seus irmãos.”

 

_ JACÓ TINHA DOZE FILHOS: Rúben, Simeão, Levi, Judá, Zebulom, Issacar, Dã, Gade, Aser, Naftali, José e Benjamim (estes últimos filhos com Raquel a esposa amada), E AO FINAL DE SUA VIDA ELE DECLARA UMA PALAVRA ESPECIFICA PARA CADA UM DE SEUS FILHOS.

 

** UMA OBSERVAÇÃO AOS PAIS: CUIDADO COM AQUILO QUE VOCÊ DECLARA SOBRE A VIDA DE SEUS FILHOS, SUAS PALAVRAS COMO AUTORIDADE MAIOR NA FAMILIA, TEM MUITO PODER NO MUNDO ESPIRITUAL.

 

  • ASSIM COMO JACÓ COMO REPRESENTANTE PATERNO DIRECIONOU UMA PALAVRA A CADA UM DE SEUS FILHOS.

DA MESMA FORMA, COMO FILHO DE DEUS, DEVO ENTENDER QUAIS SÃO AS PALAVRAS DO SENHOR PARA MINHA VIDA.

 

- UM HOMEM QUE ENTENDE O QUE DEUS DESEJA DELE, MESMO EM MOMENTOS DE DIFICULDADE e DESERTOS, TEM ,DENTRO DE SI A CERTEZA QUE TODO O MAL LANÇADO EM SUA VIDA, SERÁ TRANSFORMADO EM BÊNÇÃO ATRAVES DO PODER DE DEUS.

Gn 50:19-20 “respondeu-lhes José: Não temais, acaso, estou eu em lugar de Deus? Vós, na verdade, intentastes o mal contra mim, porém DEUS o tornou em bem, para fazer, como vedes agora, que se conserve muita gente em minha.”)

 

*  Salmos 1:3 diz: “ELE É COMO ÁRVORE PLANTADA JUNTO A CORRENTE DE ÁGUAS, QUE, NO DEVIDO TMEPO,DÁ O SEU FRUTO, E CUJA FOLHAGEM NÃO MURCHA, E TUDO QUANTO ELE FAZ SERÁ BEM SUCEDIDO.” UM HOMEM DE DEUS SEMPRE ESTARÁ FRUTIFICANDO INDEPENDENTE DA SITUAÇÃO QUE VIVA.

 

# QUANDO NOSSA VIDA ESTA CENTRADA EM DEUS, OS NOSSOS PROBLEMAS SERÃO OPORTUNIDADES PARA DEUS, E TAMBÉM OPORTUNIDADES DE CRESCIMENTO PESSOAL.

(José é um exemplo disso)

 

>> AGORA UM ALERTA: _ QUANDO VOCÊ DECIDE SER UM HOMEM DE DEUS, VOCÊ SEMPRE INCOMODARÁ OS INIMIGOS, ÀQUELES QUE SE LEVANTARÃO PARA TENTAR IMPEDIR O SEU SUCESSO.         

(v.23-24 “Os inimigos o atacam com violência e o perseguem com os seus arcos e flechas. Porém o seu arco ficou firme, e os seus braços continuaram fortes pelo Poder de Deus, o Poderoso de Jacó, pelo Nome do Pastor, a Rocha de Israel...”)

 

- PORÉM AQUELE QUE ESTA EM DEUS, NÃO SE DEIXA VENCER POR NENHUM ATAQUE INIMIGO, POR PIORES QUE SEJAM, POIS TEM SEUS ALVOS ESTABELECIDOS E NÃO SE DESVIA DE NENHUM DELES.

Hc 2:2-3 “ O SENHOR me respondeu e disse: Escreve a visão, grava-a sobre tábuas, para que a possa ler até quem passa correndo. Porque a visão ainda está para cumprir-se no tempo determinado, mas se apressa para o fim e não falhará, se tardar, espera-o, porque, certamente, virá, não tardará.”)

 

v.25-26 diz: “O DEUS do seu pai ajudará José, o Todo-Poderoso lhe dará bênçãos – bênçãos do alto do céu – bênçãos de águas que ficam debaixo da terra, bênçãos de muitos animais e muitos filhos... que todas essas bênçãos estejam sobre a cabeça de José, sobre a testa daquele que foi escolhido entre os seus irmãos.”).

TODOS ÀQUELES QUE TEM COMPROMISSO COM DEUS, DEUS TEM COMPROMISSO COM ELES.

 

** JOSÉ FOI DESPREZADO, FOI VENDIDO, FOI ESCRAVO, MAS NUNCA DEIXOU DE SONHAR OS SONHOS DE DEUS, POR ISSO SE TORNOU UM GOVERNADOR.

 

QUANDO JOSÉ FOI VENDIDO COMO ESCRAVO PODERIA TER DEIXADO UM SONHO PARA TRAZ...

MAS ELE CONTINUOU FIRME, E POR ISSO TORNOU-SE UM EXEMPLO DOS HOMENS BEM-SUCEDIDOS NA HISTORIA.

 

Obrigado Senhor por esta Palavra em nome de Jesus.!

Pr. Renato Soares – I.E.Q IMBUI