074 Qual tem sido sua prioridade

Hb 12 : 14 – 17

“ Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o SENHOR. Tendo cuidado de que ninguém se prive da graça de DEUS, e de que nenhuma raiz de amargura, brotando, vos perturbe, e por ela muitos se contaminem. E ninguém seja devasso, ou profano, como Esaú, que por uma refeição vendeu o seu direito de primogenitura. Porque bem sabeis que, querendo ele ainda depois herdar a bênção, foi rejeitado, porque não achou lugar de arrependimento, ainda que com lágrimas o buscou.”

 

Até onde vai realmente sua prioridade em estar na presença de DEUS?

Até onde você tem dado seu melhor para o SENHOR?

ou

QUAL TEM SIDO O PRATO de LENTILHAS QUE TEM LHE ATRAÍDO e VOCÊ TEM ACEITO?

 

A PALAVRA QUE LEMOS DIZ: “ Tendo cuidado de que ninguém se prive da graça de Deus, e de que nenhuma raiz de amargura, brotando, vos perturbe, e por ela muitos se contaminem. E ninguém seja devasso, ou profano, como Esaú, que por uma refeição vendeu o seu direito de primogenitura.” (v.15-16)

 

  • O QUE NESTE MUNDO PODERIA SER MAIOR DO QUE GRAÇA DE DEUS, PARA QUE POR ELA FOSSE TROCADO?

 

  • QUAL A RAIZ QUE AINDA NÃO FOI EXTERMINADA POR COMPLETO NA SUA VIDA?

 

  • O QUE EXISTE NO MUNDO QUE AINDA O PRENDE e o IMPEDE DAR PRIORIDADE À DEUS?

 

PORQUE A PALAVRA É BEM CLARA: “Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá a Deus.” (v.14)

 

PRECISAMOS ENTENDER QUE A ÚNICA FORMA DE VERMOS A DEUS, É TER COMO PRIORIDADE A SANTIFICAÇÃO!

 

TER A SANFICAÇÃO COMO PRIORIDADE NA MINHA VIDA É ESSENCIAL COMO O AR QUE RESPIRO, POIS ISSO É O QUE ME FARÁ HABITAR NA CASA DO SENHOR.

(Sl 15 diz: “SENHOR, quem habitará no teu Santuário? Quem poderá morar no teu SANTO MONTE? Aquele que é integro em sua conduta e pratica o que é justo, que de coração fala a verdade e não usa a lingua para difamar, que nenhum mal faz ao seu semelhante e não lança calúnia contra o seu próximo, que rejeita quem merece desprezo, mas honra os que temem ao SENHOR, que mantém a sua palavra, mesmo quando sai prejudicado, que não empresta o seu dinheiro visando lucro nem aceita suborno contra o inocente.” OU SEJA, aquele que se santifica.)

 

A SANTIFICAÇÃO É ALGO TÃO IMPORTANTE QUE O PROPRIO DEUS QUANDO ENTREGOU SUAS PRIMICIAS (seu FILHO JESUS), TINHA COMO OBJETIVO SANTIFICAR O HOMEM.

(Ef 5:25-26 “ vós maridos, amai vossas mulheres, como também CRISTO amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela, para a santificar, purificando-a com a lavagem da água, pela PALAVRA.”)

 

  • COMO ENTÃO FAZER DE MINHA VIDA UMA PRIORIDADE PARA DEUS?

 

(observação: Para ter o SENHOR como prioridade não é necessário ser Pastor, Missionário, etc.)

 

. – TER AO SENHOR ACIMA DE TUDO E EM PRIMEIRO LUGAR NA MINHA VIDA.

Pv 3:5 diz: “Confie no SENHOR de todo teu coração e não se apoie em seu próprio entendimento.”

 

. – DEIXAR TUDO AQUILO QUE IMPEDIA-ME DE BUSCAR AO SENHOR

Fp 3:13-14 “Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado, mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim. Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em CRISTO JESUS.”

 

. – MARTER-ME FIRME NO SENHOR, TENDO A ELE COMO PRIORIDADE NA MINHA VIDA A QUALQUER CUSTO

Rm 8:35-39 “Quem nos separará do amor de CRISTO? A tribulação, ou a angustia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia. Somos reputados como ovelhas para o matadouro. Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou. Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir. Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de DEUS, que está em CRISTO JESUS nosso SENHOR.”

 

  • AGORA A DECISÃO É SUA, E TER A DEUS COMO PRIORIDADE É ALGO PESSOAL E SÓ VOCÊ PODERÁ TOMAR ESTA DECISÃO

 

  • Esaú depois de ter trocado a bênção por um prato de lentilhas, tentou voltar a traz mas como diz o texto: _ foi rejeitado, mesmo que com lagrimas pedisse.

(v.16-17 “E ninguém seja devasso, ou profano, como Esaú, que por uma refeição vendeu o seu direito de primogenitura. Porque bem sabeis que, querendo ele ainda depois herdar a bênção, foi rejeitado, porque não achou lugar de arrependimento, ainda que com lágrimas o buscou.”

 

  • Agora a decisão é sua

 

 Pr. Renato Soares -   I E Quadrangular Imbuí

SENHOR obrigado por sempre abençoar-me com tua PALAVRA.