040 - Atitudes que produzem milagres

2 Rs  4 : 11 – 37


O SEGREDO PARA RECEBER O QUE SE BUSCA, ESTÁ NA FÉ e DETERMINAÇÃO DAQUILO QUE SE DESEJA.

 

_  A mulher sunamita é um exemplo do que acabamos de declarar.

 

ELA ESTAVA PRESTES A PERDER AQUELE QUE HAVIA SIDO CONCEBIDO ATRAVÉS DE UM MILAGRE, PORÉM ELA NÃO DESISTIU DE SEU FILHO.

(ex. pais perdem os filhos para as drogas, mulheres perdem maridos para outras, etc.)

 

A MULHER SUNAMITA PODERIA TER ACEITADO A MORTE DO FILHO, PORÉM ELA NÃO FICOU DE BRAÇOS CRUZADOS, ELA DE ALGUMA FORMA TENTOU MUDAR AQUELA SITUAÇÃO. (v.21 “subiu ela e o deitou sobre a cama do homem de Deus, fechou a porta e saiu.”)

 

AQUELA MULHER NÃO DEIXOU SUA FÉ SER CONTAMINADA

(v.22-23 “Chamou a seu marido e lhe disse: Manda-me um dos moços e uma das jumentas, para que eu corra ao homem de Deus e volte. Perguntou ele: Por que vai a ele hoje? Não é dia de Festa da Lua Nova, nem sábado. Ela disse: Não faz mal. Então, fez ela albardar a jumenta e disse ao moço: Guia e anda, não te detenhas no caminhar, senão quando eu to disser.”)

 

AQUELA MULHER ESTAVA DETERMINADA A ALCANÇAR O QUE DESEJAVA e por isso NÃO SE DESVIOU DO SEU OBJETIVO

(v.25-26 “Partiu ela, pois, e foi ter com o homem de Deus, ao monte Carmelo. Vendo-a de longe o homem de Deus, disse a Geazi, seu moço: Eis aí a sunamita, corre ao seu encontro e dize-lhe: Vai tudo bem contigo, com teu marido, com o menino? Ela respondeu: Tudo bem.”)

 

AQUELA MULHER PERMANECEU FIRME JUNTO DO PROFETA ATÉ QUE RECEBESSE O QUE ELA DESEJAVA.

(v.29-30 “disse o profeta a Geazi: Cinge os lombos, toma a meu bordão contigo e vai. Se encontrares alguém, não o saúdes, e, se alguém te saudar, não lhe respondas, põe o meu bordão sobre o rosto do menino. Porém disse a mãe do menino: Tão certo como vive o SENHOR e vive a tua alma, não te deixarei. Então, ele se levantou e a seguiu.”)

 

O vs. 32-37 dizem: “Quando Eliseu chegou à casa, eis que o menino jazia morto sobre a sua cama. Então ele entrou, fechou a porta sobre eles ambos, e orou ao SENHOR. Em seguida subiu na cama e deitou-se sobre o menino, pondo a boca sobre a boca do menino, os olhos sobre os seus olhos, e as mãos sobre as suas mãos, e ficou encurvado sobre ele até que a carne do menino aqueceu. Depois desceu, andou pela casa duma parte para outra, tornou a subir, e se encurvou sobre ele, então o menino espirrou sete vezes, e abriu os olhos. Eliseu chamou a Geazi, e disse: Chama essa sunamita. E ele a chamou. Quando ela se lhe apresentou, disse ele: Toma o teu filho. Então ela entrou, e prostrou-se a seus pés, inclinando-se à terra, e tomando seu filho, saiu.”

 

  • AQUILO QUE ERA PARA TERMINAR EM CHORO, POR CAUSA DA MORTE DO FILHO, TERMINOU EM ALEGRIA, POR CAUSA DA FÉ e DETERMINAÇÃO DAQUELA MULHER.

 

 OBRIGADO!

Obrigado Jesus por tua Palavra e Graça em minha vida!

Pr. RENATO SOARES